Título: Malheiros presenciou 'exposição de fatos'
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/04/2006, Nacional, p. A4

O advogado Arnaldo Malheiros Filho esclareceu ontem que ouviu uma "exposição dos fatos" ao se encontrar com o então ministro Antonio Palocci e com Jorge Mattoso, que presidia a Caixa Econômica Federal, no dia 23 de março - reunião a que também compareceu o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Alegando sigilo profissional, Malheiros disse não poder confirmar se na ocasião tomou conhecimento de detalhes da quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Mas afirmou que ouviu de seus potenciais clientes um relato do que havia acontecido. "Sou advogado; quando uma pessoa me procura, ela precisa me explicar o que aconteceu. Isso é uma exposição de fatos."

Em entrevista à rádio Eldorado, o criminalista disse que participou de dois encontros no auge da crise. "Estive com o ministro Palocci e com Mattoso. E estava presente também o ministro Thomaz Bastos", disse ele, sobre o primeiro encontro, na casa do então titular da Fazenda, que teria durado de 30 a 40 minutos.

Malheiros confirmou que deixou a casa acompanhado de Palocci e de Mattoso para um segundo encontro, com funcionários da Caixa. De novo, houve "exposição de fatos". Malheiros não dá detalhes sobre seu conteúdo.