Título: Aécio discute estratégia de campanha para PSDB
Autor: Christiane Samarco
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/04/2006, Nacional, p. A8

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), antecipou sua chegada a Brasília para participar, na noite de ontem, de reunião convocada pelo PSDB para avaliar a estratégia de campanha do pré-candidato do partido à presidência da República, Geraldo Alckmin.

Ao chegar à sede do PSDB, na capital federal, onde conversou com o presidente do partido, senador Tasso Jereissatti (CE), Aécio Neves admitiu que "a situação (da pré-candidatura Alckmin) poderia estar melhor". Inicialmente, estava prevista para amanhã a chegada de Aécio a Brasília para uma reunião de governadores de Estados exportadores.

O governador mineiro recomendou aos tucanos, porém, que evitem a ansiedade: "Temos que ter muita serenidade com essa história do 'tem que subir nas pesquisas'", disse Aécio, referindo-se ao fato de Alckmin permanecer estagnado nas pesquisas de intenção de voto, mesmo após ter sido indicado extra-oficialmente como o candidato do partido, depois de disputar a vaga com o ex-prefeito José Serra, de São Paulo. Serra deixou a prefeitura e é pré-candidato ao governo paulista.

"Nossa estratégia é para que o candidato esteja competitivo em junho", afirmou ontem Aécio. Ele disse não ter dúvidas de que Alckmin vai crescer nas pesquisas de intenção de voto e que isso acontecerá no momento em que os palanques regionais estiverem estruturados e quando os prefeitos estiverem vinculados às campanhas. "Nesse momento, nós vamos polarizar fortemente com o Lula", afirmou. "Eu não tenho receio do Garotinho", disse o governador mineiro.