Título: Depois do feriado, atrasos e pouco movimento
Autor: Nilson Brandão Junior
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/04/2006, Economia & Negócios, p. B3

Quem optou por viajar pela Varig depois do feriado prolongado encontrou, em algumas rotas, atrasos, em São Paulo. No Aeroporto de Congonhas, a companhia informou que teve problemas com o tempo chuvoso no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. "Nossos atrasos foram por causa de três fechamentos em Santos Dumont à tarde", disse Guilherme Hanois Falbo, gerente de Operações da Varig em Congonhas. A Infraero registrava também um atraso de uma hora e meia num embarque para Brasília. Segundo Falbo, o movimento foi fraco ontem, como já vem ocorrendo desde que é noticiada a crise pela qual passa a companhia. "Mas o dia transcorreu normalmente."

No Aeroporto de Cumbica, a Infraero registrava, até as 19h30 de ontem, 3 atrasos acima do limite que consideram permitido, de 30 minutos. Todos os atrasos eram em vôos internacionais - para Madri, 1 hora e 15 minutos de atraso, e para Nova York e Munique, 40 minutos. A empresa apenas confirmou os atraso, mas não informou o motivo.

Também há registro de problemas na chegada de cargas que são distribuídas pela VarigLog. Segundo uma funcionária, alguns aviões da Varig transportam pequenas cargas e os atrasos estão prejudicando as entregas.