Título: Governador faz maratona de eventos antes de deixar cargo
Autor: Ana Paula Scinocca, Elizabeth Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 24/03/2006, Nacional, p. A10

Alckmin citou ações dos 12 anos de governo tucano em SP e lembrou JK, em quem diz buscar inspiração

Em mais um dia de maratona de inaugurações, lançamentos de projetos e encontros, o governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, deu sinais de sua estratégia para campanha. Nos discursos e em entrevistas, listou as ações dos 12 anos de governo tucano em São Paulo, evocou o estilo de seu antecessor e tutor político, Mário Covas, e elogiou os projetos de Juscelino Kubitschek, em quem diz buscar inspiração.

"Era uma época (governo de JK, de 1956 a 1961) alegre do Brasil. Época muito positiva, com agenda muito bonita, o País crescendo, com oportunidades", rememorou, ao fim da inauguração de um restaurante Bom Prato - que serve refeição subsidiada a R$ 1 - em Itaquera, zona leste da capital. Lembrou, demonstrando bom humor, das lições de Covas. "Hoje não é dia de discurso. Porque aprendi com Covas que a gente, em política, não deve cometer três pecados: não se fura fila, não se interrompe jogo de futebol e não se atrasa almoço."

Alckmin elogiou o cardápio, desceu do palanque e enfrentou a fila do restaurante. Paciente, cumprimentou, ouviu, posou para fotos e almoçou.

Pouco antes, havia anunciado, na União de Vila Nova, também na zona leste, R$ 858 milhões para 26.982 unidades habitacionais e linha de crédito para famílias de baixa renda para construção e reforma de moradias.

"É o único programa habitacional em que quem ganha um salário pode realizar o sonho de ter a sua casa", discursou. E prometeu "uma cidade totalmente urbanizada" após as obras na Vila Nova.

Covas, mais uma vez, foi o mote do discurso. "Foi Covas que começou tudo isso. Ele plantou a semente e nós estamos colhendo os bons frutos de coisa boa, séria, bem-feita." Ele ainda brincou com a platéia feminina. "Política sem mulheres é como um céu sem estrelas, é como um jardim sem flores."