Título: Petista dança para comemorar pizza
Autor: Marcelo de Moraes
Fonte: O Estado de São Paulo, 24/03/2006, Nacional, p. A8

'Não entendo que tenha sido um desrespeito', diz Ângela Guadagnin

Notabilizada pela defesa intransigente dos parlamentares acusados de envolvimento com o esquema do mensalão, a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) dançou no início da madrugada de ontem no plenário da Câmara para comemorar a absolvição de um colega de partido, o deputado João Magno (MG), que confessou ter recebido R$ 425,95 mil das contas do empresário Marcos Valério. Não havia música, apenas o cansado silêncio do fim das sessões noturnas.

Magno conversava ao telefone celular, aparentemente recebendo cumprimentos por ter se livrado da cassação. Ângela se aproximou, já dançando. Magno se levantou e foi para o meio do plenário continuar a conversa. A deputada manteve o ritmo dançante, mesmo apertada entre as cadeiras do lado esquerdo, e também foi para o meio do plenário. Lá, na frente de Magno, ela continuou a sambar.

Indagada pelo Estado se sua dança não foi uma manifestação pela impunidade e um desrespeito aos cidadãos que assistiam à sessão pela TV Câmara, pois João Magno e Wanderval Santos (PL-SP) acabavam de ser absolvidos, ela disse que não. "Foi a pura manifestação do sentimento humano pela salvação de um amigo. Foi espontâneo. Não entendo que tenha sido um desrespeito ao cidadão comum nem uma defesa da impunidade. Quase não havia mais nenhum parlamentar no plenário."

Quando não está no Conselho de Ética defendendo a absolvição dos amigos, Ângela costuma atuar em defesa da saúde da mulher e das crianças. Tem um projeto polêmico que proíbe o uso de fotos e filmes de moças de biquíni em propaganda de cerveja.