Título: Empresa diz que plano de milhagem não muda
Autor: Isabel Sobral
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/04/2006, Economia & Negócios, p. B20

Diante da corrida dos participantes do programa Smiles para converter milhas em bilhetes, a Varig divulgou ontem um comunicado para tentar tranqüilizar o mercado. Na mensagem, enviada por e-mail a mais de 5,6 milhões de participantes, a empresa garante que não fez nem pretende fazer modificações no programa.

Com as notícias do acirramento da crise financeira da companhia, houve um aumento significativo no número de participantes que ligaram para a empresa em busca de informações. De acordo com a assessoria de comunicação da Varig, a empresa reforçou em cerca de 20% o número de atendentes na central de atendimento do Smiles para dar conta da demanda.

A empresa afirma, no entanto, que não houve aumento de demanda pela conversão de bilhetes. O comunicado da Varig não tem valor jurídico.

Apesar da crise, a receita da Varig com o programa de milhas em março foi a maior dos últimos 12 meses. Por meio de uma série de parcerias, principalmente com operadoras de cartão de crédito, a Varig arrecadou US$ 9,2 milhões em março. Uma das explicações para esse aumento de receita é de que muitas pessoas estariam usando cartões para acumular mais milhas para, com isso, atingir uma quantia necessária para a emissão de bilhetes.