Título: Tarso pede sinal de Lula por aliança com PMDB
Autor: Cida Fontes
Fonte: O Estado de São Paulo, 26/04/2006, Nacional, p. A8

O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, defendeu o apoio do PMDB à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o governo precisa dizer logo que deseja essa parceria, considerada essencial por causa da importância estratégica do partido.

"Temos de respeitar o direito do PMDB de ter candidato próprio, pois é um partido nacional que tem muitos vínculos regionais. Mas temos de dizer logo que, se o candidato do PMDB não for para o segundo turno ou não tiver candidato no primeiro turno, que o PMDB é um partido estrutural para governar o País, seja quem for o vencedor", disse. "O PMDB deve jogar papel fundamental em qualquer governo, no próximo período, e tomara que seja no nosso."

Ele disse que o presidente do PT, Ricardo Berzoini, vai montar um grupo para coordenar a campanha de Lula e aposta na reconstrução do partido para a disputa. A presença de Lula no Encontro Nacional do PT, sexta-feira, é interpretada como um gesto de recuperação do partido, que teve a imagem arranhada com as denúncias de corrupção.