Título: Pedida a revogação da prisão dos Cravinhos
Autor: Rita Magalhães
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/04/2006, Metrópole, p. C3

A defesa dos irmãos Daniel e Christian Cravinhos pediu ontem à Justiça que revogue a prisão preventiva deles com base na entrevista exibida no domingo pelo Fantástico. Segundo os advogados Geraldo e Gislaine Jabur, a reportagem deixou evidente que Suzane manipulou os irmãos. O pedido deve ser apreciado pelo juiz Richard Francisco Chequini, o mesmo que decretou a prisão de Suzane von Richthofen anteontem.

Os Cravinhos foram presos em janeiro, três meses após terem ganho a liberdade. O promotor Roberto Tardelli entendeu que, em entrevista à rádio Jovem Pan, eles demonstraram frieza em relação ao crime, não manifestaram arrependimento e, conseqüentemente, representavam risco à ordem pública. Daniel disse que havia voltado a praticar aeromodelismo e tinha a intenção de participar de campeonatos fora do país. Tardelli entendeu, com isso, que também havia risco de fuga, porque ele parecia ignorar que seria julgado e poderia ser condenado a vários anos de prisão.

Depois disso, a defesa dos Cravinhos tentou libertá-los no Tribunal de Justiça, mas teve o pedido negado. Recentemente, não conseguiu a rejeição da acusação de fraude processual - por eles terem simulado um latrocínio na casa dos Richthofen, no dia do crime.