Título: PFL não consegue definir nome para vice
Autor: Luciana Nunes Leal, Mariana Caetano
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/04/2006, Nacional, p. A11

O PFL formalizará em maio a coligação com o PSDB, mas a escolha do vice na chapa de Geraldo Alckmin à Presidência continua um impasse. O presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC), ganhou na consulta interna, com mais de 70 votos.

Como está fora da disputa, a decisão permanece com os dois principais candidatos: o líder no Senado, José Agripino (RN), e o senador José Jorge (PE). A preferência ficou com José Jorge, que obteve mais de 50 votos, cerca de dez a mais do que Agripino.

Bornhausen prometeu mostrar os números hoje à Executiva Nacional do PFL. Mas está sendo pressionado a mudar de idéia para evitar constrangimentos ao líder e mais conflitos internos. Ontem, Bornhausen teve a primeira conversa conjunta com os dois senadores.

José Jorge justificou que seu mandato termina este ano e abriu mão da disputa ao Senado em favor do ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos. Tudo isso para selar a coligação PMDB, PFL e PSDB no Estado. Agripino deixou claro que deseja o cargo de vice e tem apoio interno.