Título: Petistas fazem acareação com Ruy Vicentini em São Paulo
Autor: Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/04/2006, Nacional, p. A9

A Justiça de São Paulo colocou ontem frente a frente o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo Valdemir Garreta e o ex-tesoureiro do PPS Ruy Vicentini. Silvio e Garreta são acusados por Vicentini de oferecer R$ 4 milhões ao PPS nas eleições municipais de 2004 em troca do apoio à candidatura de Marta Suplicy à reeleição.

Os três foram ouvidos pelo juiz Davi Capelatto, da 19ª Vara Cível, no processo de calúnia e difamação movido por Garreta e Silvio contra Vicentini.

"Essa história é absolutamente falsa e fantasiosa", disse Garreta. A acusação feita por Vicentini é a de que Garreta e Silvio teriam procurado o presidente municipal do partido, Carlos Fernandes, oferecendo a propina. O encontro teria ocorrido numa padaria nos Jardins, no primeiro semestre de 2004, com a presença de Vicentini.

Tanto Valdemir Garreta como Silvio Pereira negaram as acusações ao juiz. "Esse encontro nunca existiu", garantiu o ex-secretário-geral do PT.

Vicentini, que manteve todas as acusações, ainda vai apresentar à Justiça uma testemunha que estaria com ele no dia do encontro. O Estado ouviu a testemunha, que não terá o nome divulgado, e ela confirmou ter estado no local com Vicentini e disse reconhecer Silvio como uma das pessoas que estavam na mesa.