Título: Planam procurou Dr. Rosinha
Autor: Sérgio Gobetti
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/05/2006, Nacional, p. A5

O deputado Doutor Rosinha (PT-PR) contou que foi abordado na Câmara, em 2002, por representante da Planam, que tentou cooptá-lo para o esquema de fraude na venda de ambulâncias e de unidades móveis de saúde. Os responsáveis pela empresa, Darci José Vedoin e Luiz Antonio Trevisan Vedoin, estão presos.

O deputado contou que foi procurado no fim daquele ano, depois das eleições. Segundo ele, o representante afirmou que sabia que o petista era da área de saúde. "Ele me disse: 'O senhor tem dívidas e nós podemos ajudar a pagá-las'", contou Rosinha.

O deputado relatou que a proposta feita pelo representante da Planam era clara. O parlamentar deveria apresentar emendas ao orçamento destinando recursos para a compra de ambulâncias e de unidades móveis para os municípios. Depois, recomendaria a Planam aos prefeitos. Após essa etapa, o representante, que ele diz não se lembrar do nome, afirmou que a empresa trataria de todo o resto da operação.

"Fiquei indignado e quis gravar a conversa. Pedi que ele voltasse dois dias depois, para ter tempo de armar a gravação, mas ele não voltou", disse Rosinha.