Título: Jornal 'O Globo' consegue suspender direito de resposta de Garotinho
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/05/2006, Nacional, p. A6

O jornal O Globo informou ter conseguido ontem na Justiça liminar suspendendo a decisão judicial que o obrigava a dar direito de resposta ao governo do Rio. A sentença do juiz titular da 39ª Vara Criminal, Ricardo Coronha Pinheiro, determinava o cumprimento da medida em 24 horas, mas o jornal não havia sido notificado até sexta-feira. A liminar, concedida ontem pelo desembargador Luiz Felipe Salomão, desobrigou o jornal de publicar contestação do governo estadual a reportagem sobre contratos milionários da administração de Rosinha Garotinho com ONGs. Algumas das instituições têm dirigentes em comum com empresas que contribuíram para a pré-campanha à Presidência de seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho.

O governo do Rio informou ontem que não foi notificado. O procurador-geral do Estado, Francesco Conte, disse que já pretendia recorrer para aumentar a multa diária pelo descumprimento de R$ 10 mil para R$ 100 mil e vai insistir para ter a versão do governo do Estado publicada no jornal.

Este é o segundo recurso que o jornal vence na disputa judicial com Garotinho. Na sexta-feira, O Globo conseguiu suspender a decisão da juíza Fernanda Sepúlveda Telles, da 18ª Vara Cível, que o obrigava a abrir espaço para o ex-governador contestar a notícia de que teria viajado no jatinho de um líder do do crime organizado em Mato Grosso.