Título: Waldomiro depõe quarta em inquérito sobre Loterj
Autor: Fabiana Cimieri
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/04/2006, Nacional, p. A12

O ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil Waldomiro Diniz prestará depoimento na próxima quarta-feira na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). O inquérito, que apura supostas irregularidades na sua gestão como presidente da Loteria Estadual do Rio (Loterj), estava em Brasília porque também envolve o ex-deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), que tinha foro privilegiado. Com a renúncia do ex-parlamentar, acusado de envolvimento no mensalão, o inquérito retornou ao Rio.

Anexado ao documento há o resultado de outras investigações da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. As novas provas contêm fortes indícios de crimes como formação de quadrilha, apropriação indébita, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

O advogado de Waldomiro, Luiz Guilherme Vieira, disse que ele comparecerá ao depoimento. Waldomiro foi demitido da Casa Civil em fevereiro de 2004, após a divulgação de fita de vídeo em que aparece negociando propina com o empresário de jogos Carlos Cachoeira, em 2001. O deputado Carlos Rodrigues vai depor na Draco no próximo dia 9.