Título: Vermelho cede lugar ao verde e amarelo da Copa de futebol
Autor: Rodrigo Pereira, Carlos Franco
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/05/2006, Nacional, p. A7

As cores verde e amarelo tomaram o lugar do vermelho dos buttons da CUT e das estrelinhas do PT, na festa do 1.º de Maio na Avenida Paulista. A única lembrança de outros tempos eram balões vermelhos da central, ladeados pelos de Bradesco, Nestlé, Petrobrás, Caixa Econômica Federal e de outros patrocinadores do ato.

Até as camisas oficiais do evento, desenhadas pela própria CUT, tinham as cores verde e amarelo. O vermelho surgia apenas para destacar que a festa era da central.

A ex-prefeita Marta Suplicy, em corpo-a-corpo na disputa pela indicação do PT para concorrer ao governo paulista, exibia roupa bem detalhada, na cor bege, além de colar e brincos perolados. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), trajando calça jeans e camisa xadrez bem clara, também foi ao evento, depois de ter enfrentado vaias na festa da Força Sindical, na Praça Campo de Bagatelle, zona norte da capital.

Se as cores e o clima da comemoração foram o verde-amarelo, a motivação de muitos que passaram por lá estava focada nos artistas. "Queremos é ver nossos ídolos de perto", disse Edna Andrade, de 45 anos. A mesma motivação teve Ana Paula de Oliveira, de 18 anos, que mora em Osasco e dormiu no local: "Valeu à pena, estou vendo tudo de perto."

Poliana Xavier dos Santos, de 16 anos, teve que convencer sua família e seus amigos, todos de Embu, a levá-la à festa: "Sou louca por Zezé Di Camargo & Luciano e não perderia esse show por nada."