Título: Serra evita polêmica e elogia Kassab
Autor: Ardilhes Moreira
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/05/2006, Nacional, p. A4

Durante visita aos shows da Virada Cultural no Mercado Municipal, no centro, o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, José Serra, evitou discutir assuntos relacionados aos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra policiais, agentes penitenciários e ônibus na semana passada no Estado de São Paulo.

Ele preferiu resumir suas opiniões a um elogio à atitude do prefeito Gilberto Kassab (PFL)de não suspender o evento. "O prefeito fez muito bem em manter a virada. A cidade pertence ao povo e não ao crime organizado, isso é o que é preciso ficar bastante claro", disse, enquanto despedia-se da imprensa para visitar eventos em Itaquera, na zona leste da capital. Kassab assumiu o comando da maior cidade do País depois que Serra deixou a Prefeitura para entrar na corrida pelo governo do Estado.

VIRADA CULTURAL Se por um lado Serra evitou analisar a crise, por outro fez questão de aproveitar a boa repercussão da segunda edição da Virada Cultural. Ele afirmou que sua vontade é transformar o evento em um programa estadual. A justificativa, além da receptividade do público, é o baixo custo do evento. "Demanda poucos recursos e mais capacidade administrativa. A partir da experiência de São Paulo, podemos montar um kit de organização para os prefeitos", disse o tucano, que lidera as pesquisas de intenção de voto - seguido pelo senador Aloizio Mercadante, do PT.