Título: Garotinho ganha peso com líquidos e viaja às 8h de hoje
Autor: Cida Fontes
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/05/2006, Nacional, p. A10

Anthony Garotinho tem viagem a Brasília marcada para as 8h de hoje e segue na companhia da governadora Rosinha e do filho Wladimir. Ontem ele ainda sofria as consequências da greve de fome que sustentou por 11 dias, em protesto contra as denúncias de irregularidade nas doações de sua pré-campanha. Para o médico Abdu Neme, que o acompanhará, o ex-governador não deveria viajar, ainda mais numa situação de "forte estresse emocional", como promete ser a convenção do PMDB.

Durante sete dias, o ex-governador ficará com dieta à base de líquidos. Ontem ele já tinha engordado 1 quilo, passando a 85 quilos - 4,9 quilos menos do que pesava quando iniciou o jejum. Garotinho tomou um litro e meio de soro glicosado, soro fisiológico com sais minerais e sucos de maçã, pêra e laranja-lima. Também está tomando um suplemento protéico que tem 250 calorias. De acordo com Neme, a necessidade calórica do ex-governador é de 2.000 calorias diárias, mas ele está ingerindo apenas 1.000.

Garotinho, segundo assessores, passou o dia animado e dizendo estar confiante de que a convenção decidirá pela candidatura própria.