Título: Encapuzados perseguiram e executaram 8 vítimas
Autor: Camilla Rigi
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/05/2006, Metrópole, p. C1

Os boletins de ocorrência referentes às chacinas ocorridas no Parque São Rafael, na zona leste, no dia 14, e no Jardim Brasil, na zona norte, dia 17, mostram que os oito jovens foram executados por quem tinha clara intenção de matar: os assassinos agiram encapuzados e dispararam muitas vezes, sem lhes dar chance de defesa. Entre eles, havia mulheres, segundo testemunhas. Pelo menos cinco dos mortos não tinham antecedentes criminais.

O BO número 3.143 , do 39º DP (Vila Gustavo), diz que "várias motocicletas" passaram pela esquina das Avenidas Ramiz Galvão e Sanatório, às 22h18, onde estavam Murilo de Moraes Ferreira, de 19 anos, Felipe Vasti Santos de Oliveira, de 18, e Marcelo Heyd Meres, de 21.

Os ocupantes (o condutor e o carona) fizeram "diversos disparos". Foram transeuntes que observaram que alguns assassinos eram mulheres - paradoxalmente, as mesmas pessoas disseram que todos usavam capacetes e toucas ninjas.Os três rapazes - que não tinham passagem pela polícia - tentaram fugir, abrigando-se num lava-jato, mas foram caçados. Morreram ali dentro.

A família de Felipe não se conforma com a falta de informações concretas sobre o que lhe aconteceu. "Ninguém sabe o que houve. Contaram que passaram atirando e que os três se foram. Mas por quê?", disse ontem a dona de casa Eugênia Oliveira, de 40 anos, tia de Felipe. "Era um bom garoto, que não merecia tanta barbaridade. Tem que ser muito forte para agüentar esse sofrimento. A mãe dele não vive mais."

O BO 1.643, do 55º Distrito Policial (Parque São Rafael), sobre as mortes de Fernando da Silva Rodella, de 29 anos, Robson de Souza, de 21, Ivan Ramos Ferreira de Moura, de 23, Edilson Pedro de Souza, de 29, e Danilo Lopes Rissi, de 21, resume em 15 linhas o ocorrido: segundo o texto, os rapazes, que estavam na Avenida Rodolfo Pirani, por volta das 19 horas, foram baleados por "quatro indivíduos encapuzados, que chegaram a pé". Apenas Murilo havia sido preso - por roubo, em 2004.