Título: Em nota, banqueiro confirma entrevista e chama lista de contas de 'inverossímil'
Autor: Sonia Racy
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/05/2006, Nacional, p. A5

O banqueiro Daniel Dantas divulgou nota ontem em que classifica como "inverossímil" a lista de supostas contas no exterior de políticos, sobretudo petistas, publicada pela revista Veja desta semana. Na reportagem, o banqueiro é citado como uma das fontes da informação.

Dantas nega que tenha encomendado qualquer tipo de investigação sobre pessoas do governo ou outras autoridades. Mas confirma o conteúdo de entrevista publicada na mesma edição da revista, na qual diz que o PT havia tentado extorquir perto de US$ 50 milhões.

Leia abaixo a nota:

"Sobre a matéria da revista Veja de 17 de maio de 2006, intitulada 'A Guerra nos Porões', tenho a esclarecer que:

1. Não encomendei nenhuma investigação de qualquer natureza sobre atividades ou pessoas do governo federal ou de qualquer autoridade.

2. Nunca me ocupei em preparar dossiês de qualquer natureza. Como também nunca os encomendei a ninguém, a nenhum auxiliar, a nenhum colaborador ou contratado. Se dados foram produzidos no curso de algum procedimento já de conhecimento público, tal sucedeu sem minha autorização.

3. Tive conhecimento do teor de parte dos papéis que serviram à matéria da revista Veja, mas jamais tive acesso a eles. Manifestei meu descrédito sobre o assunto. Na minha opinião era - e é - inverossímil.

4. Não entreguei à revista Veja, a nenhum repórter, editor, jornalista ou qualquer funcionário - como também para nenhum outro veículo de comunicação nacional ou internacional - nenhum papel, nenhum arquivo eletrônico, nenhuma informação ou declaração acerca das informações publicadas na citada matéria da revista Veja.

5. Concedi, em 11 de maio de 2006, uma entrevista ao colunista Diogo Mainardi. Quanto ao restante das informações colocadas em matéria separada, nada partiu de mim.

Daniel Valente Dantas"