Título: Trechos
Autor: Eugênia Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/06/2006, Nacional, p. A4

Paletó - "Quatro grupos de companheiros vão entrar na Câmara de paletó e gravata. Vocês vão visitar o salão de baile. Vão entrar normalmente e garantir que três portas não se fechem para que a gente entre no salão de baile"

Supermercado - "Façam de conta que estão em um supermercado. Vocês têm de passar despercebidos. Não podemos gerar suspeita na segurança. Não pensem que é uma coisa de risco. A nossa ação vai colocar em xeque a segurança desse Congresso. Nosso dia D vai ser amanhã"

Espaço - "É importante reconhecer o espaço. Não vão entrar todos pelo mesmo local. No Salão Verde ou salão de festa vocês vão encontrar um monte de holofote e de imprensa. Façam de conta que é normal. A Câmara é um lugar em que transita muita gente. Não podemos cometer nenhum vacilo"

Roupa - "Boné, camiseta, chinelo estão fora. Todo mundo tem de chegar lá bem bonitinho"

Os escolhidos - "Cada um está dependendo do outro. Amanhã ninguém pode se perder. A organização é crucial. Os companheiros foram escolhidos a dedo nos Estados. São companheiros que têm capacidade para essa tarefa"

Recado - "O importante é que sintam que somos organizados, que somos um movimento que sabe o que quer, que tem coragem de ir lá e dar o recado"

Lula - "Vamos dizer o tipo de reforma agrária que queremos. Vamos dizer o que essa corja do PFL e do PSDB está fazendo no Congresso quando deixou de votar o Orçamento da União, achando que estava prejudicando o Lula. O Lula continua tranqüilo, com 63%"

Ocupação - "Hoje não tinha deputado na Casa. Amanhã vai ter. Depois que a gente entrar só sai quando e como quiser"