Título: Melhora estado de saúde do diretor de segurança
Autor: Eugênia Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/06/2006, Nacional, p. A4
O diretor da Coordenação de Apoio Logístico de Segurança da Câmara, Normando Fernandes, de 36 anos, que sofreu traumatismo craniano ao ser atingido por uma pedra anteontem durante a invasão do MLST, aguardava ontem à noite sua transferência da UTI para um quarto do hospital. Durante todo o dia de ontem, ele permaneceu em observação na UTI. A expectativa era de que, até hoje pela manhã, ele já fosse dispensado da terapia intensiva. Ontem, foi submetido a uma terceira tomografia. Médicos constataram que seu organismo reagia bem ao traumatismo.
Lúcido, Fernandes recebeu várias visitas e conversou bastante. Seu irmão, Nilton Fernandes, afirmou que ele lembrava o momento em que foi ferido. "Ele compartilha com toda a área de segurança a insatisfação com a dificuldade de proteger o patrimônio público", afirmou Nilton.
"Ficamos impressionados com a violência. Meu irmão tem 1,80m, é forte, mas caiu assim que foi atingido", relatou Nilton, depois de ter assistido a um vídeo que exibia o momento da agressão. Logo depois ele levantou e foi para o centro médico da Câmara, onde teve uma convulsão. Os demais feridos passam bem.