Título: Depredação deu prejuízo de R$ 150 mil, diz Câmara
Autor: Eugênia Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/06/2006, Nacional, p. A4

A Câmara dos Deputados divulgou ontem uma estimativa parcial dos prejuízos causados pela invasão e depredação promovida na terça-feira pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST). Pelos cálculos da Câmara, as perdas com o quebra-quebra chegam a R$ 150 mil.

Os sem-terra, armados de paus, pedras e blocos de cimento, destruíram portas de vidro, luminárias, janelas, terminais eletrônicos de auto-atendimento, entre outros objetos. Um busto de bronze do governador Mário Covas foi arremessado pelos manifestantes e rolou até a escadaria que leva ao Auditório Nereu Ramos.

Um carro Fiat Mille vermelho, que estava no saguão da Câmara e seria sorteado na festa junina dos funcionários da Casa, também foi destruído. O veículo foi usado pelos manifestantes como um aríete para romper o portão de vidro da entrada do anexo 2. Arrebentada a porta, atacaram com fúria o carro com pedaços de pau, barras de ferro e paralelepípedos apanhados na rua.

A Câmara vai esperar o término do inquérito policial que indicará os responsáveis pela destruição para acioná-los judicialmente e cobrar pelo prejuízo.