Título: Conselho pede nova análise de conduta de procurador
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/05/2006, Nacional, p. A9

A pedido de Eduardo Jorge Caldas Pereira, ex-secretário-geral da Presidência do governo Fernando Henrique Cardoso, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu ontem analisar pedido para que os procuradores da República Guilherme Schelb e Luiz Francisco de Souza sejam punidos por supostas faltas funcionais.

O conselho analisará solicitação para rever o arquivamento das denúncias pela Corregedoria do Ministério Público Federal. Já foi rejeitada a alegação da defesa, que negou atos irregulares.

Os procuradores já foram acusados de prevaricação, violação de sigilo funcional, falso testemunho, exercício de atividade político-partidária e extravio e supressão de documentos.No caso Eduardo Jorge, levantaram suspeita de envolvimento dele com o desvio de verbas no Fórum Trabalhista de São Paulo. Eduardo Jorge, porém, foi inocentado das acusações.

O ex-secretário-geral da Presidência acusa os procuradores de vazar informações sigilosas, prestar informações falsas à Receita Federal, cometer crime de falso testemunho e coagir auditores da Receita Federal.