Título: Heloísa Helena afirma que no PT há pessoas capazes de matar
Autor: Luciana Nunes Leal, Cida Fontes
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/05/2006, Nacional, p. A8

Senadora do PSOL sustenta que ex-secretário-geral do partido tem razões para temer ser assassinado

A pré-candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena (AL) acha que as preocupações do ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira em relação à sua segurança pessoal são pertinentes. "Do mesmo modo que existem petistas socialista e honestos, também há (no PT) pessoas capazes de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela frente, ameaçando seu projeto de poder", disse ela ontem,em Salvador. "É por saber disso, muito mais do que eu, que ele (Silvinho) está preocupado em ser assassinado."

Segundo ela, todo militante petista consciente sabe que Silvinho está dizendo "absolutamente a verdade" sobre o esquema de Marcos Valério. "Ele era o queridinho do PT e agora é chamado de traidor por revelar o que sabe sobre a rede de corrupção armada pela cúpula palaciana", declarou, afirmando que seria "impossível" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desconhecer o assunto.

Apesar das revelações de Silvinho sobre o esquema do mensalão, o PSOL mantém a posição de não se juntar aos que defendem o impeachment do presidente Lula. "Qualquer medíocre de plantão sabe que os fatos relacionados com a ação de tentar impedir a livre atuação do Legislativo via mensalão é motivo suficiente para pedir o impedimento do presidente", explicou Heloísa Helena. "Mas achamos que um movimento desses no último ano do governo é inútil: queremos que Lula seja julgado pelo povo."