Título: Megaestrutura para a venda
Autor: Alberto Komatsu
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/06/2006, Economia & Negócios, p. B14

São esperados no leilão da Varig pelo menos 1,3 mil pessoas. Esse é o número de cadeiras que estarão disponíveis hoje no hangar da Varig no Aeroporto Santos Dumont. Cerca de 60 seguranças foram contratados para o evento, que contou com 120 pessoas para montar a infra-estrutura do local, informa a auxiliar de produção da empresa de leilões Acyr, Lilian Andrade.

Segundo ela, serão montados dois palcos. O primeiro, para a realização do leilão, terá 12 metros de largura e 6 metros de profundidade. Lilian conta que um palco lateral, com formato da letra L, será montado para a imprensa. Este "será um pouco menor que o principal", diz Lilian, e tem capacidade para abrigar entre 50 e 60 jornalistas. Foram credenciados 123 jornalistas para cobrir o leilão.

Os investidores que pretendem fazer lances pela Varig terão de entregar um envelope de cor azul, pela Varig Operações, ou branco, pela Varig Regional. Não poderá haver apresentação de mais de uma proposta por cada empresa, sob pena de inabilitação. Caso não haja ofertas ou o preço mínimo não seja alcançado, será realizada uma segunda rodada, prevalecendo a maior proposta apresentada.