Título: Na TV, Alckmin alfineta Lula
Autor: Ana Paula Scinocca e Carlos Marchi
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/05/2006, Nacional, p. A4

O PSDB deu mostras ontem, durante exibição de seus programas regionais, da nova linha a ser adotada na campanha de Geraldo Alckmin ao Planalto. O ex-governador paulista foi duro com o principal adversário, o presidente Lula, e não fugiu do principal problema de sua administração: a segurança pública - em evidência com a onda de violência que atingiu São Paulo há pouco mais de duas semanas.

Logo na primeira aparição, Alckmin disse que "com bandido não há acordo nem conversa" e não é do "tipo que diz que não sabia e que convive com a corrupção na sala ao lado". O presidenciável seguiu o tom introduzido segundos antes, quando um locutor mencionou o mensalão e disse que o governo Lula tem "ministros afastados por envolvimento com corrupção".

Para arcar com os gastos da pré-campanha de Alckmin e José Serra (a governador) - o programa ontem custou cerca de R$ 250 mil -, o PSDB paulista realiza hoje o segundo de uma série de jantares para arrecadar recursos. Foram postos à venda 250 ingressos, a R$ 3 mil cada. Ontem, 215 já haviam sido comprado. No cardápio, opções para todos os gostos. Tudo regado a champanhe e uísque 12 anos.