Título: Presidenciáveis querem que tucano rejeite reeleição
Autor: Expedito Filho
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/06/2006, Nacional, p. A6

Não é só Aécio Neves que espera de Geraldo Alckmin o compromisso de trabalhar pelo fim da reeleição. Também José Serra gostaria de ouvir isso do agora candidato tucano.

Na disputa pela vaga de candidato, Aécio e Serra firmaram acordo pelo fim da reeleição, o que levou o mineiro a apoiar o então prefeito. Alckmin acabou ficando com a indicação e sinalizou que poderia aderir ao acordo, o que naquele momento acalmou Serra e Aécio. Depois, passou a desviar do tema sempre que é lembrado. Ao mesmo tempo, o desempenho de Alckmin em São Paulo não acompanha o de Serra e, em Minas, fica distante da performance de Aécio.

Apoios e acordo contra a reeleição são assuntos em ebulição no PSDB. Ontem, na convenção, o ano mais mencionado em discursos foi 2010. É para esse futuro que estão voltados os três presidenciáveis tucanos e é esse enigma que trava a campanha de Alckmin. O candidato tem a senha capaz de decifrar o enigma. Basta ativá-la para ganhar dois entusiasmados cabos eleitorais que são líderes absolutos nas pesquisas eleitorais dos dois maiores Estados da federação.