Título: Varig deve ir a leilão no próximo dia 5
Autor: Alberto Komatsu
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/05/2006, Economia & Negócios, p. B16

O leilão de venda da Varig pode ser realizado no próximo dia 5, seis dias após a publicação de seu edital no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o que deve acontecer na próxima terça-feira. Essa, ao menos, é a intenção da Justiça do Rio, conta o juiz Paulo Roberto Fragoso, auxiliar da 8ª Vara Empresarial e integrante da comissão de juízes responsáveis pela recuperação judicial da Varig.

"Ainda restam pendências burocráticas, formalidades do edital, que tem de ser publicado sem vícios", diz Fragoso. Como estava programada a disponibilização dos dados financeiros (data room) da Varig antes do leilão, a expectativa é de que já no início da semana que vem as informações possam ser acessadas por potenciais investidores. Esta semana, a consultoria responsável pela reestruturação da companhia, a Alvarez & Marsal, divulgou que havia 18 candidatos à compra da empresa.

A administradora judicial da Varig, a Deloitte, informou que o período do data room ainda não foi fechado. Além disso, não há prazo para que os dados financeiros sejam abertos.