Título: Promotor vê 'homenagem ao deboche'
Autor: Laura Diniz
Fonte: O Estado de São Paulo, 06/06/2006, Metrópole, p. C1,3

"O que aconteceu hoje no 1º Tribunal do Júri foi uma homenagem ao deboche", disse o promotor Roberto Tardelli ontem à tarde, pouco depois do fim da sessão do julgamento de Suzane von Richthofen, de Daniel e Christian Cravinhos, que classificou como "uma tijolada". "Foi uma homenagem a tudo aquilo de vulgaridade e de inspiração rasteira que a gente pode imaginar."

Ainda em plenário, pouco depois de os defensores de Suzane saírem, Tardelli pediu a palavra. "Enquanto nós aqui lamentávamos a negativa de prestação jurisdicional, os advogados riam debochadamente lá fora", disse o promotor, indicando uma das portas da sala. "O deboche da defesa é indicativo de que essa defesa jamais tentará ser minimamente leal." Segundo ele, a atitude "dá a dimensão ética das pessoas envolvidas nesse júri".

Para o promotor, o episódio de ontem no Fórum da Barra Funda não representou uma derrota da Justiça - "a Justiça será feita", disse -, mas sim da advocacia, pelo comportamento dos defensores de Suzane. "(Eles) não têm limite do ridículo."