Título: Serra acusa PT de copiar as propostas do PSDB
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 06/06/2006, Nacional, p. A5

O pré-candidato tucano ao governo paulista, José Serra, acusou ontem o PT de copiar propostas de seu partido, referindo-se à promessa do presidente Lula de "resolver definitivamente" o Ferroanel. "É interessante. A gente está na campanha, levantando os temas, e o PT vem atrás. Isso claramente está baseado no que eu mesmo havia levantado", disse.

Serra garantiu que falou várias vezes sobre o tema, destacando que é preciso investir no Ferroanel. "Faço um contorno ferroviário e vou liberar os trilhos atuais para transporte de passageiros."

Em Campinas, esteve com o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e políticos do PSDB e do PFL, com quem conversou sobre saúde, e mais tarde com empresários, em encontro promovido pelo Centro das Indústrias do Estado. Lá, prometeu "perfilar-se ao lado" dos empresários e indicou o desemprego como "problema nº 1" do Estado. "É a questão social e econômica mais relevante", disse. "Não há nada que resolva o problema social se não houver emprego e geração de renda. Política compensatória ajuda, subsidia, mas não resolve", acrescentou, numa crítica a programas do governo Lula.

Ele repetiu que, se o Brasil fosse como o interior paulista, estaria entre os países mais desenvolvidos. "Mas o interior está enfrentando dificuldades", disse, culpando os juros e a taxa de câmbio pela "destruição de sua capacidade produtiva".