Título: PSDB mostrará 'verdade sobre Lula', avisa Tasso
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/05/2006, Nacional, p. A18

A campanha presidencial do PSDB deve ter como diretriz o que seu presidente, senador Tasso Jereissati (CE), resume como "mostrar a verdade sobre Lula". Em Nova York, Tasso disse que o partido pretende "mostrar que é impossível (Lula) ser vítima e ter sido traído por todos os seus amigos" e assessores.

"Lula não foi marcado pelos enormes escândalos de corrupção. O PT foi atingido, o governo foi atingido e ele tem sido hábil em se colocar como vítima. Ele derrubou os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci, derrubou Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), um de seus principais amigos, e derrubou o pobre do Silvinho Pereira (ex-secretário-geral do PT), como um maluco."

Tasso avaliou que a crise de segurança em São Paulo abala a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin, mas só "em um primeiro momento". Ele disse que na campanha o PSDB vai defender a adoção de uma "legislação mais realista para combater organizações criminosas."

Para Tasso, é hora de todos fazerem mea-culpa sobre a violência. "Essa legislação (projetos aprovados pelo Senado) está no Senado há 3 anos. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, tem de fazer mea-culpa também."