Título: Tempo na TV pode ser reduzido
Autor: Vera Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/06/2006, Nacional, p. A4

Uma coisa é certa: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderá minutos preciosos de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio caso o PC do B e o PSB decidam não firmar coligação com o PT nas eleições. A estimativa é de que Lula teria cerca de 8 minutos com o apoio formal dos comunistas e dos socialistas. Sem os dois partidos, a campanha do presidente ficará com pouco mais de 5 minutos.

Já o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, terá cerca de 9 minutos de propaganda eleitoral gratuita. Os tucanos se coligaram formalmente com o PFL.

Com quase 4 minutos de tempo de propaganda eleitoral gratuita, o PMDB foi assediado tanto pelos petistas quanto pelos tucanos. Mas decidiu não se coligar formalmente com nenhum partido nem lançar candidato próprio à Presidência da República.

O tempo do PMDB será rateado entre todos os candidatos. A campanha de rádio e de televisão começa no dia 15 de agosto e fica no ar durante os 45 dias que antecedem as eleições.

A propaganda dos candidatos à Presidência da República irá ao ar às terças, quintas-feiras e sábados, em dois blocos diários: no rádio, às 7h e às 12h, e na televisão, às 13h e às 20h30.