Título: Principais pontos
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/06/2006, Internacional, p. A12
Estado - O povo palestino trabalha pela libertação de sua terra e realização de seu direito à liberdade, ao retorno dos refugiados à independência e autodeterminação para criar seu Estado nos territórios ocupados em 1967 (Faixa de Gaza e Cisjordânia), com Jerusalém como capital.
OLP - Será acelerada a aplicação das decisões de março de 2005, sobre a modernização e a reativação da Organização de Libertação da Palestina (OLP), como representante do povo palestino, e a adesão do Hamas e da Jihad Islâmica à OLP.
Resistência - É direito do povo palestino resistir por todos os meios (à ocupação) e centralizar a resistência nos territórios ocupados em 1967, ao mesmo tempo que prosseguem as negociações e ação política e diplomática.
Autoridade Palestina - Proteção e fortalecimento da AP, que é o núcleo do futuro Estado.
Governo de unidade - Formação de um governo nacional, com a participação de todos os grupos representados no Parlamento, sobretudo Hamas e Fatah.
Negociações - As negociações (com Israel) competem à OLP e à presidência da Autoridade Palestina, com a condição de que todo acordo crucial seja aprovado pelo Parlamento ou em plebiscito.
Segurança - Reforma do aparelho de segurança palestino para defender a pátria e cidadãos das agressões e da ocupação e pôr fim à anarquia na segurança interna.