Título: Em 7 dias, mais de 100 vôos foram cancelados
Autor: Alberto Komatsu, Nicola Pamplona
Fonte: O Estado de São Paulo, 17/06/2006, Economia & Negócios, p. B5

Mais de 30 vôos da companhia aérea Varig foram cancelados ontem, nos aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo, o que já faz passar de 100 os cancelamentos desde o último sábado. No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, 25 aeronaves deixaram de voar para Brasília e Foz do Iguaçu. No Santos Dumont, três vôos foram cancelados.

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vôos da Ponte Aérea foram suspensos, e em Guarulhos, um vôo que sairia para Buenos Aires, às 15h50, foi cancelado. Entre os passageiros que tentavam embarcar, ontem, para a Argentina estava a família de Henrique Gutierrez. Ele, a mulher e dois filhos consideraram o cancelamento uma falta de respeito. ¿Ligamos várias vezes para a empresa e nos disseram que estava tudo certo. Eles mentiram.¿

Os passageiros da Varig que iriam para Buenos Aires foram acomodados num vôo da TAM, às 19h. Por conta do atraso, a família de argentinos perdeu o último ônibus que sairia de sua capital para a província de San Juan. A assessoria de imprensa da Varig não confirmou os cancelamentos.