Título: Resultado surpreende tucano
Autor: Carlos Marchi
Fonte: O Estado de São Paulo, 01/07/2006, Nacional, p. A5

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, comemorou ontem o resultado das pesquisas Datafolha e Vox Populi, nas quais elevou sua intenção de voto e diminuiu a diferença em relação a Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a corrida ao Planalto. "Os números são positivos e acho ótimo esses resultados", afirmou.

O ex-governador demonstrou surpresa com o crescimento nesta altura da disputa. Ele admitiu que não esperava ultrapassar a marca de 21% antes do inicio do horário eleitoral gratuito, em 15 de agosto. "O resultado das pesquisas é muito promissor e vale lembrar que oficialmente a campanha só começa semana que vem. Agora, é continuar trabalhando, vestir a sandália da humildade e perseverar, perseverar", disse. O tucano avaliou ainda que o crescimento de sua candidatura é reflexo da apresentação que ele tem feito ao País do seu nome e do trabalho que desenvolveu em São Paulo. "É preciso continuar mostrando que existe alternativa (a Lula) e que esta alternativa pode ser melhor."

Alckmin cumpriu agenda ontem em Boa Vista, Roraima, e depois seguiu para Manaus, no Amazonas. Hoje deve cumprir agenda em São Caetano, no ABC paulista, com o candidato tucano ao governo do Estado, o ex-prefeito José Serra.