Título: Ex-prefeito vê defeitos na campanha de ex-governador
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/06/2006, Nacional, p. A5

O pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, fez um mea-culpa da campanha de seu partido à Presidência no encontro com 200 empresários em Catanduva, ontem. Ao lado de Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano à sucessão de Lula, Serra admitiu que o PSDB não faz um trabalho correto para superar o petista, que segundo pesquisas seria reeleito se a eleição fosse hoje. "Não estamos fazendo um trabalho adequado de mostrar o correspondente entre qualidade de governo e preferência eleitoral."

Serra destacou ainda que o PSDB terá de ser "competente" para voltar ao Planalto. "Temos de entender que estamos em um processo que tem sua condução. Vamos ter que ser competentes por cima e por baixo para mostrar essa realidade." E explicou: "Por cima, na mídia e, por baixo, na base com nossos candidatos."

Um dia antes do início da Copa, Alckmin recorreu ao futebol, como Lula faz com freqüência, para mostrar sua confiança em que será o próximo presidente e Serra o futuro governador de São Paulo. "Vamos fazer uma grande dobradinha como Ronaldo e Ronaldinho. São Paulo e Brasil juntos."