Título: 'É difícil levar a sério o que Serra fala', diz Mercadante
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/06/2006, Nacional, p. A5

O pré-candidato do PT ao governo, Aloizio Mercadante, participou ontem da 8ª Caminhada pela Paz do Bairro de Heliópolis e mais uma vez criticou o favorito nas pesquisas, José Serra (PSDB). Lembrou da carta aos paulistanos, em que Serra prometeu não abandonar a Prefeitura.

"O PT sempre alertou que a Prefeitura seria apenas um trampolim para Serra concorrer à Presidência", disse. "Não conseguiu, é verdade, mas fica difícil levar a sério o que ele fala. Não imagino que São Paulo possa aceitar candidatura com esse perfil." Criticou o que classificou de omissão dos tucanos em relação à crise da segurança no Estado, assunto do qual vem falando sistematicamente.

Condenou a atitude do secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho: "A audiência foi muito desrespeitosa com a Assembléia. A Casa tem a função de fiscalizar o Executivo, de cobrar respostas, e não poderia ter sido usada como foi", disse, referindo-se ao fato de que o secretário recusou-se a responder a perguntas e levou pessoas à paisana que conturbaram o depoimento com gritos e interrupções.

"Cada um responde pelos secretários que indica."