Título: Juntos, tucanos fazem ataque a Lula
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/06/2006, Nacional, p. A5

Alckmin e Serra saem em campanha lado a lado pela primeira vez no interior de SP e aproveitam para criticar petista

Às vésperas da convenção do PSDB, marcada para domingo, os pré-candidatos da sigla à Presidência, Geraldo Alckmin, e ao governo de São Paulo, José Serra, saíram ontem juntos em campanha pela primeira vez, com um objetivo comum: elevar o tom das críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Catanduva, eles responsabilizaram Lula pelo vandalismo na Câmara promovido pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) terça-feira. "Essas coisas ocorrem pela impunidade, frouxidão do governo Lula e pela falta de autoridade repetida que estamos tendo no Brasil já há quase três anos", atacou Alckmin.

Pouco antes, Serra acusara o presidente de ter "múltiplas faces", assim como seu partido, o PT. "Não quero ser presunçoso, mas mesmo sem ter visto o vídeo (que mostra que a ação do MLST foi planejada), já era claro que o PT joga sempre com duas, três faces. É um partido multifacetado, e uma delas é essa, o MLST. É evidente que Lula joga (com várias faces), basta ver a atitude com o MLST." O coordenador do MLST, Bruno Maranhão, era secretário de Movimentos Populares do PT e membro da Executiva Nacional, mas foi afastado.

Serra e Alckmin estiveram em Catanduva por quase três horas ontem. O pré-candidato à Presidência chegou primeiro, vindo de Dracena, às 14h33. Serra chegou exatos 13 minutos depois. Do aeroclube da cidade, saíram juntos para a região central, onde cumprimentaram pessoas, beijaram crianças e posaram para fotos. Como de praxe, tomaram café em uma lanchonete tradicional.

Depois do corpo-a-corpo, participaram de um chá com mulheres e, em seguida, falaram a cerca de 200 empresários.