Título: Mercadante ataca política de segurança de SP
Autor: Clarissa Oliveira
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/07/2006, Nacional, p. A12

O candidato do PT ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante, lançou ontem um desafio ao tucano José Serra (PSDB): disse estar no aguardo para ver o rival ir às ruas da periferia de São Paulo e explicar por que deixou a Prefeitura antes de terminar o mandato. "Quero vê-lo aqui, amassando barro, para ouvir o povo e conversar", provocou, em meio a uma visita à região da Capela do Socorro. "Acho que ele deveria vir aqui na periferia, onde ele disse que ia fazer um monte de coisas e não fez. Explicar para esse povo porque ele disse que iria ficar até o final (do mandato)." Para o senador, há um sentimento de "abandono em relação a um prefeito que largou a maior cidade do Brasil".

Mercadante deixou claro que aposta no corpo-a-corpo para vencer a disputa com Serra nas urnas. Ele negou que a estratégia seja uma ferramenta para compensar a proibição de showmícios.

Ele também falou sobre as notícias de que sua campanha distribuíra camisetas, burlando as novas regras eleitorais. Disse ter recebido do PT a explicação de que as camisetas, que continham o logo do partido, foram levadas apenas para os membros da organização. Ele contou que votou pela aplicação das novas regras e vai trabalhar para que sejam respeitadas. "Nós não vamos usar aquilo que não deve ser utilizado."