Título: Executivo da Lufthansa faz apelo ao País pela Varig
Autor: Isabel Sobral, Alberto Komatsu e Mariana Barbosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/07/2006, Economia & Negócios, p. B14

Um dos principais executivos do setor aéreo mundial faz um apelo ao Brasil: que o País e o governo tenham uma "visão de futuro" ao pensar uma solução definitiva para a crise da Varig. Jurgen Weber, presidente do conselho de administração da Lufthansa, recebeu ontem o prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha como personalidade do ano, ao lado do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Em um discurso para mais de 500 convidados , Weber afirmou que os problemas que atingem a Varig são lamentados também por executivos do setor aéreo de outros países que viram a empresa brasileira como parceira nos últimos anos. "Dói no coração ver o estado em que se encontra a Varig" , disse Weber em seu discurso de agradecimento pelo prêmio.

"O Brasil precisa de uma companhia aérea forte e saudável", disse o executivo da Lufthansa para a platéia da qual fazia parte o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. O representante do governo Lula, porém, evitou o assunto ao discursar, após Weber, e apenas ressaltou a importância da relação entre Alemanha e Brasil.