Título: Slogan tucano remete à questão ética e ataca Lula
Autor: Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/07/2006, Nacional, p. A7

O nome com que a coligação PSDB-PFL, que tem Geraldo Alckmin como candidato a presidente, foi registrada se inspirou na questão da ética na política, naturalmente para contrastar com o ponto fraco - os escândalos do mensalão - do seu principal adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Por um Brasil decente" (rimando com "Geraldo presidente") se sobrepôs a várias outras propostas, que falavam em crescimento, desenvolvimento e geração maciça de empregos, e vai para as ruas nos próximos dias.

Até 15 de agosto Alckmin planejou manter-se na mídia com eventos nos Estados onde já acertou parceria - oficial ou não. Hoje ele estará no Pará, amanhã em Sergipe e assim sucessivamente, aparecendo em atividades junto com seus aliados. "A nossa estratégia pretende elevar o prestígio do nosso candidato e, ao mesmo tempo, beneficiar os seus parceiros nos Estados", disse João Carlos Meireles, coordenador do programa de governo de Alckmin.

As primeiras peças da campanha de Alckmin serão conhecidas nos próximos dias em forma de cartazes e jingles que darão colorido às suas ações, ornando eventos e comícios. Nos Estados onde o tucano já tem dobradinhas oficializadas as peças serão duplas - apresentando os postulantes a presidente e a governador. De acordo com Meireles, a idéia é maximizar as aparições do candidato, mantendo um caráter regional que consolida o prestígio no Estado mas também servindo ao papel de permitir uma exposição nacional.