Título: Maria Silvia, ex-CSN, é o nome mais forte para dirigir a Varig
Autor: Mônica Ciarelli e Alberto Komatsu
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/07/2006, Economia & Negócios, p. B1

A Varig deverá anunciar, no início da semana que vem, sua nova diretoria. O nome mais cotado para assumir a presidência é o de Maria Silva Bastos Marques, ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ela foi convidada esta semana para o cargo, revelou ao Estado uma fonte da VarigLog. Outros nomes estão sendo sondados, mas o nome de Maria Silvia é o mais forte.

"A Maria Silvia é seduzida por desafios. Nesse sentido, viu com interesse o convite. É um excelente nome para assumir a posição", diz a fonte. Aos 48 anos, Maria Silvia integra o conselho de administração de várias empresas, como a Anglo American, um dos três maiores grupos de mineração e recursos naturais do mundo.

Também é conselheira do grupo Pão de Açúcar e sócia da consultoria MS & CR2 Finanças Corporativas. Ela já foi secretária municipal de Finanças do Rio e diretora do BNDES. É formada em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Caso aceite o convite, será a primeira mulher a comandar a Varig, que deverá ser a marca utilizada pela VarigLog após a aquisição.