Título: Para líder ruralista, ato foi resultado da impunidade
Autor: Vera Rosa e Lisandra Paraguassú
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/06/2006, Nacional, p. A8

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, condenou a invasão do prédio da Câmara pelo MLST. "Os valores em nossa sociedade estão invertidos. O sentimento que se impõe cada vez mais forte é o da impunidade. Ninguém tomaria atitude como essa se não tivesse certeza de que lá na frente existe a impunidade", criticou.

"Quem deveria ser responsabilizado são as autoridades coniventes com esse estado de coisas, o abril vermelho, invasões de terra. As agressões aumentam e Lula passa a mão na cabeça dessa gente, diz que são amigos." Nabhan lamentou que os parlamentares não reajam com a mesma veemência quando a depredação é de propriedades rurais: "É uma pena, porque a propriedade rural tem mais credibilidade que o Congresso, que virou uma usina geradora de escândalos, como o mensalão."

Em Sorocaba, o coordenador do Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast), Lino de Macedo, também repudiou o quebra-quebra. Para ele, destruir a coisa pública não ajuda a luta dos sem-terra. "O prejuízo é do povo e do próprio sem-terra", disse. Apóio a luta pela distribuição da terra, mas é preciso evitar a violência."