Título: Aldo visita chefe de segurança ferido durante a depredação
Autor: Lígia Formenti e Vannildo Mendes
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/06/2006, Nacional, p. A4
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), visitou ontem o chefe da segurança da Polícia Legislativa da Casa, Normando Fernandes. O segurança foi internado na última terça-feira com traumatismo craniano e edema cerebral, depois de ter sido atingido por uma pedra durante a invasão dos integrantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) ao Congresso Nacional.
A pancada deixou uma fratura do "tamanho de um kiwi", segundo o irmão de Normando, o major do Corpo de Bombeiros Nilton Fernandes. Depois da agressão, ele foi induzido ao coma, o que reduziu a pressão intracraniana, diminuindo a necessidade de cirurgia. Nesse período, o funcionário foi submetido a três tomografias.
Na quinta-feira, os médicos constataram que seu organismo estava reagindo bem ao trauma sofrido e, por isso, autorizaram que fosse para um quarto. De acordo com Nilton, Normando lembrou o momento em que foi atingido pela pedra. Mesmo ferido, o chefe da segurança foi caminhando até o centro médico da Câmara, onde teve uma convulsão. Submetido a uma tomografia, médicos descobriram que ele tinha sofrido o traumatismo craniano. Ainda não há previsão de alta hospitalar.