Título: Vice de Serra deve ser do PSDB
Autor: Ana Paula Scinocca e Thiago Velloso
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/06/2006, Nacional, p. A13

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), revelou ontem na convenção do PTB, realizada na Assembléia, que a coligação PFL-PSDB definiu, na noite de sexta-feira, que a chapa para o governo estadual fica com o PSDB, e a candidatura ao Senado, com o presidente da Associação Comercial, Guilherme Afif Domingos (PFL). "Fizemos reunião ontem (anteontem) à noite e ficou definido que a chapa ao governo é puro sangue do PSDB."

"As coisas estão caminhando nesse sentido", admitiu o candidato do PSDB ao governo, José Serra, ontem, sobre a chapa só de tucanos. Também o deputado federal Alberto Goldman (PSDB) afirmou que isso deve se concretizar e que caberia aos tucanos, em especial a Serra, definir o nome do candidato a vice.

Até os petebistas, que a pedido de Serra indicariam o vice, mostravam-se resignados. "Acho que é remota (a chance de o vice ser do PTB). O PSDB deve caminhar para a chapa pura", disse o deputado Luiz Antonio Fleury Filho. O presidente do PTB paulista, Campos Machado, afirmou que declararia "apoio total e incondicional, não uma meia gravidez, nenhum apoio de fim de feira" a Serra.