Título: Cravinhos transferidos para CDP em Pinheiros
Autor: Laura Diniz e Silvia Amorim
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/06/2006, Metrópole, p. C1

Os irmãos Daniel e Christian Cravinhos, réus confessos no assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, já estão aguardando o julgamento presos em São Paulo. Eles foram transferidos na manhã de ontem da Penitenciária de Itirapina, no interior, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Pinheiros 1, na zona oeste da capital. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que os irmãos deixaram Itirapina sob escolta às 8h30 e chegaram às 11h45 ao CDP, onde estão em celas comuns. O Pinheiros 1 tem 520 vagas, mas, no momento, abriga 850 detentos que aguardam julgamento.

A transferência é um procedimento normal. Foi determinada pelo juiz do caso, Alberto Anderson Filho, em razão da proximidade do julgamento, marcado para segunda-feira no 1º Tribunal do Júri da capital, na Barra Funda, zona oeste.

O benefício de aguardar o julgamento em prisão domiciliar foi concedido segunda-feira para a ré Suzane von Richthofen. Os advogados de defesa requereram o benefício para os Cravinhos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o pedido, como extensão do habeas-corpus de Suzane, foi negado anteontem.