Título: Hamas reage a Abbas e nega que um acordo seja iminente
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/07/2006, Internacional, p. A11

O braço armado do grupo Hamas negou ontem que seja iminente um acordo para a libertação do soldado israelense capturado em 25 de junho. "Nada mudou. O caso continua nas mãos dos grupos da resistência e não nas de políticos", disse Abu Ubaida, porta-voz das Brigadas Izz el-Deen al-Qassam, reagindo a declarações dadas antes pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Roma.

"No caso do soldado israelense estão sendo feitos esforços contínuos que nos levam a crer numa solução é iminente", teria dito Abbas. Mais tarde, o deputado palestino Saeb Erekat disse que a declaração foi mal traduzida. "O que ele quis dizer foi que os esforços são contínuos e intensos", assegurou. A captura do soldado foi o que levou Israel a lançar a atual ofensiva.

Ontem, ataques na Faixa de Gaza causaram 5 mortes. Uma mulher de 75 anos foi atingida por estilhaços. Um menino de 12 anos foi morto a tiros no telhado de sua casa. A Força Aérea lançou mísseis contra o leste de Gaza, matando um militante do Hamas. Dois palestinos morreram por causa de ferimentos recebidos no ataque.