Título: Mercadante pede mais atenção de Berzoini
Autor: Rodrigo Pereira
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/07/2006, Nacional, p. A8

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, cobrou ontem, durante visita a Ribeirão Preto e região, mais participação do presidente do partido, Ricardo Berzoini, em sua campanha.

"Com o Berzoini estamos discutindo mais a relação entre a campanha estadual e a federal, e ele tem ficado muito pouco em São Paulo por causa da coordenação da campanha à reeleição (do presidente Luiz Inácio Lula da Silva). Nós precisamos azeitar esse relacionamento", disse.

O senador afirmou que negocia ainda com Berzoini o detalhamento da agenda que Lula cumprirá em São Paulo, possivelmente apenas na capital, nos dias 4 e 5 de agosto.

Mercadante reclamou da cobertura da imprensa na disputa paulista: "As atenções estão concentradas no quadro nacional, que tem grande cobertura."

Ao chegar a Serrana, segunda cidade que foi visitada ontem, o candidato petista afirmou que a disputa só começará "para valer" com a propaganda gratuita de rádio e TV, em 15 de agosto. "Tudo pode acontecer", disse o senador.

Na região do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, Mercadante não se esquivou de uma pergunta sobre o colega de partido, que é candidato a deputado federal, mas não aparece em público. "O Palocci tem de ver como vai reconstruir o seu projeto pessoal e merece a minha solidariedade", respondeu.

A respeito de outros escândalos que envolveram petistas, Mercadante lembrou que existem parlamentares do PSDB e do PFL também envolvidos na Operação Sanguessuga, que investiga a compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras, com a ajuda de deputados e senadores.