Título: Serra lembra obras para pedir votos
Autor: Rodrigo Pereira
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/07/2006, Nacional, p. A8

O candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra, tentou capitalizar ontem seu curto período à frente da Prefeitura de São Paulo para conquistar votos na zona sul da cidade. Ao visitar área que recebeu benfeitorias na sua gestão, Serra se referiu às obras que fez e afirmou que agora está "na hora do acabamento" - sugerindo que, eleito governador, vai fazer mais pela região.

"Vocês sabem. Em geral, quando a gente está fazendo uma casinha, a parte mais demorada é o acabamento, que é o mais difícil e o mais complicado. Então tem várias coisas que estão na hora do acabamento", disse, no bairro da Cidade Ademar. "E nós vamos fazer isso."

Entre as promessas, uma escola técnica, campos de futebol e a construção de usinas elevatórias da Sabesp. "Vamos fazer isso logo de cara", comprometeu-se. "Essas estações (de água) vão melhorar muito a situação", explicou, lembrando que a região é próxima a mananciais.

Serra foi recebido com entusiasmo pelos moradores do Jardim Santa Terezinha, primeiro local da campanha de ontem. Um animador gritava: "Terezinha não erra, governador é Serra" nas caixas de som improvisadas em cima de um muro de uma casa da Rua dos Dourados - ladeira que as lideranças faziam questão de dizer que fora asfaltada pelo candidato.

Bem-humorado, Serra parecia contagiado pelo resultado do Ibope, divulgado na terça-feira, que o confirmava bem à frente nas intenções de voto. Foi atencioso e ouviu a todos, em especial mães com bebês no colo. Às reclamações, prometia estudar soluções. Mas advertiu: "A gente vai ter que trabalhar para transformar em resultado." "Pra mim, o importante é ganhar", complementou, dizendo estar preparado para um eventual segundo turno.

Serra lembrou aos moradores que deu aulas na vila e disse que vai repetir a experiência que ele iniciou em fevereiro deste ano "e que vem sendo conduzida pelo (Gilberto) Kassab, que é colocar duas professoras por sala de aula no primeiro ano do ensino fundamental".

"Dá para fazer uma integração maior entre Estado e Prefeitura, que já está acontecendo aqui e vai atingir o seu ponto máximo nos próximos anos", continuou. "Vamos continuar a dobradinha. Essa parceria é absolutamente essencial."

Na seqüência o candidato percorreu o comércio do Largo da Vila Joaniza, também em Cidade Ademar. Acompanhado do candidato a vice Alberto Goldman (PSDB), de deputados e correligionários, comeu banana e mexerica. Na caminhada, foi chamado de "Serrinha" por um vendedor de uma loja de tênis e comemorou ao encontrar a primeira criança palmeirense no dia. "Esse é um jovem inteligente. E corajoso", disse a Luis Gustavo, de 9 anos.

Serra foi seco quando questionado sobre um eventual pedido de investigação sobre sua gestão no Ministério da Saúde. "Não vou comentar a estratégia do PT em amplificar."