Título: PT terá pesquisa de voto diária
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/07/2006, Nacional, p. A6

A coordenação de campanha do presidente Lula assinará segunda-feira um pacote de pesquisas com os Institutos Vox Populi e Criterium. O projeto inclui o monitoramento diário do eleitorado, pouco antes do início do horário eleitoral gratuito de rádio e TV.

A primeira pesquisa será definida já na próxima semana, de olho no impacto da crise de segurança na imagem de Lula e do tucano Geraldo Alckmin, e nas tentativas de vincular a imagem do PT ao crime organizado.

O PT não divulgou quanto pagará, mas pode bater em R$ 4,45 milhões, se for mantida a proporção habitual desse tipo de serviço nos gastos de campanha: 5%. "Como vou dizer qual o custo se ainda não assinei? Vamos discutir isso na reunião de segunda-feira", disse o coordenador de logística da campanha e secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira.

Sondagem do Vox Populi divulgada esta semana pela revista CartaCapital traz o pior resultado para Lula até aqui, com possibilidade de segundo turno. O contrato com o Vox Populi, inclui 5 pesquisas de larga escala - 2 mil entrevistas - e tracking diário, com 500 entrevistas domiciliares.

A Criterium, parceira tradicional da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, fará pesquisas qualitativas. Nelas, eleitores são convidados a discutir temas ou assistir a programas do horário eleitoral e emitir opiniões. Já estão previstos grupos para testar o programa petista.