Título: E Alckmin marca presença no Bandeirantes
Autor: Angélica Santa Cruz
Fonte: O Estado de São Paulo, 14/07/2006, Nacional, p. A6

Candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador Geraldo Alckmin foi ontem ao Palácio dos Bandeirantes. Há dois meses, na primeira onda de violência em São Paulo, Lembo disse ao jornal Folha de S. Paulo que Alckmin deveria estar com problemas de conexão telefônica, porque não ligou um dia sequer. "Agora, não! Ele ligou da Europa e veio aqui hoje. Desta vez eu não estou emotivo, com sensibilidade. Estou é grato", brincou Lembo.

Na prática, a visita de Alckmin teve dois motivos: mostrar que não se está escondendo da crise no Estado que governou por oito anos e rebater declarações do presidente Lula, que disse que São Paulo está fora de controle. "É uso eleitoral. isso não pode ser feito", disse ele na saída.

Para evitar novas rusgas com Lembo, Alckmin cancelou sua programação em Belém. O tucano deveria passar a tarde de ontem na capital paraense e a manhã de hoje em companhia do candidato do PSDB ao governo, Almir Gabriel. O Pará é governado pelo tucano Simão Jatene.

O cancelamento da visita causou irritação nos tucanos no Estado. Uma nova data para a visita deve ser fechada nos próximos dias. A intenção é que ele aporte em Belém ainda este mês. Oficialmente, Alckmin cancelou a agenda por cansaço, causado por sua viagem ao exterior.